13 dezembro 2017

Onipotente

Henriques do Cerro Azul

Eis-me só, neste vácuo em que medito...
Nada aos pés... Nada acima... Extraordinário!
Nada existe! E eis-me forte e solitário,
como um deus solitário no Infinito!

Nem um som... Nem um uivo... Nem um grito...
Eu, só! único e só! Eu, Unitário!
Eu, perfeito! Eu, divino! Ubiquitário!
Onipotente! Criador! Bendito!

Eu, sempiterno Ser, donde promana            
a Verdade, com a Mente enrijecida,
posso tudo criar neste momento...

E, para minha glória soberana,
crio tudo que quero... e dou-lhe Vida,
com a força do meu próprio Pensamento!

Fonte: Horta, A. B. 2016. Sob o signo da poesia. Brasília, Thesaurus. Poema publicado em livro em 1992. ‘Henriques do Cerro Azul’ é o nome literário de João Henrique Serra Azul.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker