27 novembro 2015

Mentiras

Francisco Nesi

Quase sempre digo mentiras,
            conto histórias
            invento fatos,
fora algumas poucas verdades
que comandam os meus dias,
valorizam os meus atos.

Algumas mentiras não contam,
são apenas fantasias.
Algumas se justificam:
as piedosas,
as críticas,
as ditas no exercício da profissão,
para aliviar uma dor,
para afirmar uma paixão.

Eu crio brigas de mentirinha,
dou como bom o que é mau,
digo que corda é linha,
digo que pedra é pau.
Existem mentiras de noite,
que são verdades de dia.
Umas mentiras eu nego,
outras eu prego.
Umas são ditas pra longe,
outras são ditas pra perto.

Eu confesso dizer mentiras,
só não sei o que é ao certo.

Fonte: Kuri et al. 2004. AdVersos. RJ, Atlântica Editora.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker