17 outubro 2014

Antes que aprenda na rua...

Henfil

– Você vai à China? China China? China Comunista?

Passeei minha imprudência sob o olhar de inveja e medo de tudo quanto é amigo, família e colega. Talvez fosse a última vez que estivessem me vendo com vida. Se eu não morresse lá, de lavagem cerebral, morreria aqui da cirurgia para extirpar o vírus comunista que eu traria nos meus cabelos, roupas e principalmente na ALMA!

De repente, quem eu não via há anos me procurou. Então é verdade mesmo? Cuide-se. Não deixe de avisar quando chegar. A gente vai lá no Galeão fazer número...

Aí, comecei a ficar com medo, a obtemperar: vou, mas depende de me darem visto de saída. Depende dos chineses me deixarem entrar. Esta última era uma sutil tentativa de declarar para as paredes ouvirem que, como eu não sou comunista, os chineses poderiam não me deixar entrar.
[...]

Fonte: Henfil. 1981. Henfil na China, 7ª edição. RJ, Codecri. ‘Henfil’ é pseudônimo de Henrique de Souza Filho.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker