15 março 2012

O diário de Nina

Nina Lugovskaia

1.
No meu dia livre, 6 de outubro, Genya e Lyalya tinham decidido fazer um passeio a cavalo, e haveria uma roupa de montaria também para mim. Quando nós três chegamos à outra casa, precisei suportar não poucos conselhos e recomendações. Mas paciência. Mamãe não queria que eu fosse, mas eu havia decidido ir mesmo assim, e já estava vestindo o capote quando, de repente, ela se lembrou de que eu o tiraria para cavalgar e por isso sentiria frio. Genya e Lyalya reclamaram um pouco e depois saíram, deixando-me de péssimo humor, mas calma.

Ontem, na escola, tínhamos ciências sociais durante os dois primeiros tempos e Evtsikhevitch chegou embonecado como nunca, provocando em nós grandes risadas e atraindo todo tipo de brincadeira possível. Deu uma pesquisa como tarefa a alguns garotos, entre os quais Staska. Prometi a ele que eu mesma escreveria, e agora estou bastante arrependida.
[...]

Fonte: Lugovskaia, N. 2005. O diário de Nina. RJ, Ediouro. O texto original foi escrito na década de 1930.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker