28 abril 2011

Aos velhos tempos passados

Robert Burns

[Coro]
Pelos velhos tempos passados, meu amigo,
Pelos bons tempos passados,
Beberemos mais um copo em lembrança
Pelos velhos tempos passados!

1.
Deveríamos esquecer os velhos amigos,
E nunca mais os relembrar?
Deveríamos esquecer os velhos amigos
De muito tempo passado!

2.
Certamente pagarás tua rodada de cerveja
E eu pagarei a minha,
E ainda beberemos à saúde dos amigos
Pelos velhos tempos passados!

3.
Nós dois corremos pelos morros
E colhemos belas margaridas,
Mas depois andamos muitas milhas
Desde os velhos tempos passados.

4.
Nós dois atravessamos os riachos
De manhã cedo até a noitinha,
Mas entre nós se ergueram mares bravios
Desde os velhos tempos passados.

5.
E aqui está minha mão, fiel amigo,
E dá-me também a tua,
E tomaremos um belo trago
Pelos velhos tempos passados!

[Coro]
Pelos velhos tempos passados, meu amigo
Pelos bons tempos passados,
Beberemos mais um copo em lembrança
Pelos velhos tempos passados.

Fonte: Burns, R. 1994. 50 poemas. RJ, Relume-Dumará. Letra publicada em 1796.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker