25 junho 2007

A partida

René Goscinny

Hoje eu vou viajar para a colônia de férias e estou muito contente. A única coisa chata é que o papai e a mamãe parecem um pouco tristes: mas com certeza é porque eles não estão acostumados a ficar sozinhos nas férias.

A mamãe me ajudou a fazer a mala com as camisetas, os shorts, as alpargatas, os carrinhos, o maiô, as toalhas, a locomotiva do trenzinho elétrico, os ovos cozidos, as bananas, os sanduíches de salame e de queijo, a rede para os camarões, o pulôver de manga comprida, as meias e as bolinhas. A gente teve que fazer alguns embrulhos, é claro, porque a mala não era grande, mas deu tudo certo.

Eu estava com medo de perder o trem e depois do almoço perguntei para o papai se não era melhor a gente ir agora mesmo para a estação. Mas o papai disse que ainda era um pouco cedo, que o trem saía às 6 horas da tarde e que parecia que eu estava morrendo de vontade de deixar eles, e a mamãe foi para a cozinha com o lenço, dizendo que tinha entrado alguma coisa no olho dela.

Não sei o que é que o papai e a mamãe têm, eles parecem muito chateados. Estão tão chateados que eu nem tenho coragem de dizer que cada vez que eu penso que vou ficar quase um mês sem ver eles me dá uma bolona na garganta. Se eu dissesse isso, tenho certeza de que eles iam rir de mim e me dar uma bronca.
[...]

Fonte: Sempé & Goscinny. 1996 [1960]. As férias do pequeno Nicolau. SP, Martins Fontes.

1 Comentários:

Blogger Milena disse...

Oi Felipe!

Rachei o bico de rir quando li o trecho do "Petit Nicolas"... lembro de uma vez em que um desses livros foi tema de um trabalho lá no curso de francês, e lembrei disso assim que li o começo do texto!!

Mudando de assunto, você faz idéia do que é aquele canto que tem no começo da gravação de "Sentinela" em que o Milton Nascimento canta com a Nana Caymmi??? Aos meus ouvidos, parece latim, mas eu não sei o quê está escrito...

Beijão,

Milena

26/6/07 15:00  

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker