26 março 2007

Raptado

Robert Louis Stevenson

1.
Minhas aventuras começam em certa manhã de junho, no ano da graça de 1751, quando fechei pela última vez a porta da casa paterna. O sol começava a iluminar o cimo das montanhas à hora em que me pus a caminho e, quando cheguei ao presbitério, as névoas, que pela madrugada se estendiam sobre os vales, começavam a esgarçar-se e a desaparecer.

O sr. Campbell, pastor protestante de Essendean , esperava-me no portão do jardim. Perguntou-me se havia comido alguma coisa e, quando respondi que sim, tomou-me gentilmente pelo braço.

– Pois bem, David, irei com você até o vau para colocar-lhe em bom caminho.

E começamos a andar em silêncio.
(...)

2.
Na manhã do segundo dia, percebi do alto de uma colina um vasto terreno que ia descendo para o mar e, ao meio da descida, sobre uma espécie de aresta rochosa, a cidade de Edimburgo, fumegando como um forno.
(...)

3.
Logo ouvi um grande rumor de cadeados e ferrolhos; a porta foi aberta com precaução e tornou a ser fechada após o meu ingresso.

– Vá à cozinha e não toque em nada, ordenou a voz; e, enquanto o misterioso indivíduo repunha as trancas da porta, avancei até a zona onde a luz brilhava.
(...)

Fonte: Stevenson, R. L. 2003. Raptado. SP, Nacional. Obra originalmente publicada em 1886.

8 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

quero o resumo do livro Raptado,....
preciso dentro d 3 dias.
Por favor tem como vc arranjar para mim....

13/3/08 19:26  
Anonymous Anônimo disse...

euu tb precisoo em 2 dia vaamo vaamo vaamoo

27/8/08 19:15  
Anonymous Anônimo disse...

isso é copiado do começo liivro!
q viiajem !

29/11/08 22:34  
Anonymous Anônimo disse...

gentee preciiso do resumo deesse livo pra amanhã !

se não eu reprovo :(

2/12/08 08:44  
Anonymous Anônimo disse...

já eu precissso isso para hoje corra agora e sem comversa menina o meu colegio padre carmelo perrone em cascavel-pr é muito bom e pode me deixar em recuperaçao para eu me salvar dessa forca coisa que nunca fiquei em minha vida já estou na 7ª serie hoje

5/4/09 18:00  
Anonymous Anônimo disse...

preciso do resumo desse livro pra segundaa plzz me ajudaaa algueem

15/8/09 16:23  
Anonymous Anônimo disse...

Também preciso desse resumo até quinta-feira D:

Por favor, dá uma ajudinha T.T

7/9/09 18:31  
Blogger Unknown disse...

gente, to precisanduu do resumo do livro "raptado" urgentemente é pra ontem...rápidoooo

20/9/09 13:15  

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker